Mulher, não fique jogada de lado, chorando o choro inconsolado dos que não sabem lutar; a hora é esta, o tempo é agora, a ordem é avançar... Levanta, neste instante, enxugue a lágrima, ponha-se de pé; a vida está gritando lá fora, mostrando as luzes do amor, porém, o grito mais forte é este que está contido no seu interior.
Servir ao próximo é, antes de tudo, devolver a Deus tudo aquilo que temos recebido dele. É uma maneira de multiplicar os nossos talentos. É a certeza de estarmos contribuindo com a vida de alguém. Servir não é tarefa somente de alguns. Toda pessoa é chamada a desempenhar algum serviço em favor do seu próximo. Cada um na sua função, procurando servir da melhor maneira. Todos nós somos convocados a por em prática, com compromisso e disposição, os nossos dons e talentos à disposição uns dos outros.
Servir é muita das vezes levar água estando com sede, mas deixar para beber depois;Servir é muitas vezes deter a própria lágrima enquanto o outro chora no teu ombro;Servir é tantas vezes calar a própria dor para ouvir o lamento de outrem;Servir é tantas vezes já cansado caminhar mais uma milha;Servir é ajudar o irmão a levar a cruz, sentindo o peso da sua;Servir é estender a mão. É mais que emprestar, é doar o coração;Servir é tantas vezes esquecer a própria ferida que dói e sangra, para aplicar azeite e vinho na ferida aberta de outrem;Servir é esquecer o cansaço e com o outro dar mais um passo;Servir é dar um sorriso, um abraço,seu ombro, ouvido, mão, presença e coração;Servir é usar tudo que tem e buscar o que não tem, para de alguma forma abençoar alguém;Servir é amar com obras e se colocar nas mãos do Senhor,Para ser útil onde e como Ele quiser;Servir é ser instrumento para que o amor de Cristo alcance corações;Servir é deixar que Cristo ame através de nós.Servir é tirar da alma o melhor que se tem, para ministrar a alguém!
Avante, mulher
ResponderExcluirIvone Boechat (autora)
Mulher,
não fique jogada de lado,
chorando o choro
inconsolado
dos que não sabem lutar;
a hora é esta, o tempo é agora,
a ordem é
avançar...
Levanta,
neste instante,
enxugue a lágrima,
ponha-se de pé;
a vida está gritando
lá fora,
mostrando as luzes do amor,
porém, o grito mais forte
é este que está contido
no seu interior.